Analisa o contexto do mercado onde está inserido para desenvolver planos de ações estratégicos. Estuda os públicos-alvo do produto ou serviço da empresa, com o intuito de ampliar a base de clientes e fidelizar os já existentes. Participa da criação e lançamento no mercado de novos produtos e serviços.
Responsável pelos canais de comunicação, padrões, identidade visual e posicionamento da marca. Administra as redes sociais da organização, blogs de conteúdo e cria conteúdos para estes canais.
Acompanha métricas e índices de performance estratégicos para avaliar a eficácia das ações tomadas. Analisa o retorno sobre o investimento de ações da área do marketing.
Segue os planejamentos coordenados pelo gerente de marketing e elabora relatórios de resultados, sendo supervisionado por este profissional.
Em seu dia a dia, realiza tarefas como:
Desenvolvimento de promoções e campanhas
Apoio para a implementação de ações planejadas
Participa da criação de novos produtos ou serviços
Acompanhamento e gerenciamento de redes sociais
Acompanhamento de métricas e índices de performance
Análise do retorno sobre os investimentos de marketing
Planejamento para aumentar o tráfego orgânico e pago do site
Organização de eventos
Elabora relatórios de resultados
**PROCESSO SELETIVO CONDUZIDO PELA EMPRESA ANS